domingo, 28 de novembro de 2010

JORNALISTA PARANAENSE ANALTECE O PROFISSIONALISMO DO BOTAFOGO


O jornalista Hugo Leonardo, enalteceu a postura e o comprometimento de todo o Departamento de Futebol 7 SOciety do Botafogo FR pelo brilhante profissionalismo durante o Campeonato Estadual e pela qualidade que desempenhou na premiação da Final do Estadual.

Leia abaixo a materia;

A maior alegria de uns é proporcionar alegria aos outros.


Neste sábado tive o prazer de acompanhar a final do Campeonato Carioca de Futebol 7 de alto rendimento. Pude constatar que o altíssimo nível técnico das equipes do Rio de Janeiro está crescendo cada vez mais. Muitos atletas eu já tinha tido a oportunidade de ver atuando em outros campeonatos importantes do nosso calendário, mas ver tantos craques juntos dando a vida pelo título é uma das maiores alegrias e retribuições que nós, que trabalhamos fora de campo, podemos ter.


A forma incontestável que a Portuguesa da Ilha / IATE MODUS venceu a decisão e assegurou o expressivo título estadual é a retribuição dos atletas ao dedicado trabalho que a diretoria do clube vem fazendo, é uma conquista de todos, um prêmio ao comprometimento e profissionalismo, é uma celebração ao momento especial que o esporte vem atravessando.


Algumas coisas que poucos atletas e dirigentes percebem dentro de toda a esfera do esporte é que a retribuição ofertada aos organizadores do evento advém do brilho nos olhos das pessoas que se envolvem e contribuem direta ou indiretamente para o crescimento da modalidade. Vai do sorriso alegre e espontâneo do atleta que ergue o troféu de campeão ao olhar fixo e penetrante da criança que presencia tal feito e tem neste simples gesto um exemplo a ser seguido.


Ouvir relatos de que um jogador do nível do capitão da Portuguesa da Ilha, Rogério Correia, se considera um profissional de Futebol 7 é gratificante, nos deixa verdadeiramente emocionados, haja visto que dentro do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos dirigentes do esporte, a profissionalização é o maior objetivo. A percepção e a postura dos atletas diante disto é fundamental para acelerarmos ainda mais este percurso a caminho do profissionalismo.


Durante uma final de campeonato o bicho pega, a briga é boa, cada qual lutando pelo seu clube, pelo seu companheiro, pelos seus sonhos, o clima é tenso, a euforia é enorme e os nervos ficam a flor da pele. Não poderia ser de outra forma na final de um dos campeonatos mais importantes do país. Desta vez o Botafogo perdeu a partida, mas os atletas e dirigentes mostraram como é que uma equipe profissional se comporta no esporte de alto rendimento.

Com a consciência do dever cumprido os alvi-negros reconheceram os méritos dos adversários e tiveram a dignidade de entregar aos companheiros da outra equipe as medalhas de campeões, mostrando não só o espírito esportivo típico de quem faz parte deste maravilhoso universo do Futebol 7, mas a humildade de quem é um vencedor independente do placar de um jogo de futebol.


O processo de profissionalização do Futebol 7 nos proporciona momentos que dificilmente conseguiremos assistir em outros esportes, o que torna a nossa modalidade esportiva ainda mais encantadora. Na entrega do troféu de campeão o Comodoro do Iate Clube, Zé Moraes, passou a palavra a um dos seus filhos. O jovem entusiasta, visivelmente apaixonado por esporte e pelas iniciativas do seu pai, protagonizou um momento raro no esporte de alto rendimento, mas inesquecível e emocionante para quem faz parte deste processo.

Ao afirmar a importância que os atletas da equipe tem no dia a dia e na vida de uma pessoa acostumada a dedicar-se aos outros, ele conseguiu mostrar que a maior alegria de uns é proporcionar alegria aos outros e foi assim que eu vi mais uma vez o brilho nos olhos de quem se envolve, se dedica e é apaixonado pelo que faz, desta vez também me refiro ao abnegado presidente da Federação do Rio de Janeiro, Márcio Carrete, ao final de mais um projeto bem sucedido.


Parabéns Botafogo, Márcio Carrete, Zé Moraes e família, na tarde de hoje vocês me fizeram compreender melhor e de uma maneira mais profunda porque a denominação Comodoro significa "Uma patente imediatamente superior".


Credito: Hugo Leonardo Loureiro
Fonte: http://falandodesociety.blogspot.com/2010/11/o-jeito-comodoro-de-se-fazer-futebol-7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VISITAR O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS / 7 SOCIETY