domingo, 28 de novembro de 2010

SONHO ADIADO


No sabado, dia 27 de dezembro a equipe do Botafogo na categoria principal foi a campo enfrentar a equipe da Portuguesa da Ilha na final do Campeoanto Estadual 2010.

Num forte calor, e com a grama sintetica fervendo os animos de todos os envolvidos no jogo nao poderia ser diferente, até porque se tratava de uma grande final de todo o Estado do Rio de Janeiro. Com o campo lotado de torcedores para ver o grande jogo, que trazia inumeras estrelas do "mundo society" por ambas as equipes, o jogo começou com uma pitada de respeito pelos dois lados mais nao demorou muito ate a equipe do Botafogo errar na marcação em seu proprio campo e a consequencia foi a vantagem no placar ainda aos 15 minutos de jogo, 1 x 0 Portuguesa da Ilha.

Com o placar em vantagem de 1 gol, a equipe da Portuguesa continuou jogando no erro do Alvinegro que mais uma vez deixou seu meio de campo aberto para a Portuguesa que assim concluiu em gol mais uma investida, 2 x 0 Portuguesa. Com um placar adverso ja na primeira etapa o Botafogo partiu cima da Portuguesa e tentando buscar tirar a vantagem de 2 gols, quando o Botafogo começou a sair pro jogo e vivendo um otimo momento veio mais 1 gol da Portuguesa em mais outro erro de marcação, e no society é assim, não marcou levou.

Com o placar em 3 x 0, a Portuguesa baixou o ritmo e começou a trocar passes, e numa roubada de bola do Botafogo o atleta Diego quase abriu o placar para o Botafogo mais esbarrou 2 vezes na mesma jogada no goleiro Guilherme da Portuguesa, logo em seguida Edinho passou por 3 atletas da Portuguesa e na hora da conclusão chutou pra fora. Com a pressão toda em cima do Botafogo, os atletas partiram pra cima e conseguiram descontar, 3 x 1 Portuguesa.

Com os arbitros perdidos em jogo, pela pressão da torcida adversaria, começou a serie de faltas inventadas, pelo dono da partida, com direito a expulsão do tecnico Emilio Junior por cobrar mais empenho dos arbitros da partida, e numa "doença mental" dos donos da partidas, virou para o banco do Botafogo e advertiu 3 atletas com o cartão amarelo, e ainda mostrou cartão para o torcedor alvinegro (pelo amor de Deus, cartão pra torcedor não existe!!).

Com isso fomos pra segunda etapa, e logo no inicio o Botafogo conseguiu descontar e colocar fogo no jogo que parecia certo, 3 x 2 Botafogo. Com um otimo jogo dentro de campo, torcedores por parte da Portuguesa começaram a hostilizar membros da comissão tecnica do Botafogo que não deixaram passar em branco e mais uma vez a partida foi interrompida por falta de segurança, depois de 10 minutos de muita conversa e dialogos pouco amigavel por parte das duas equipes o arbitro da partida acabou de perdendo de vez e começou a distribuir cartão amarelo para os atletas do Botafogo.

Com menos 2 em campo, o Botafogo fez gol linha e acabou nao resistindo a falta de 1 atleta e levou mais 3 gols e se encerrando a partida.

Portuguesa da Ilha se sagrou campeã do Estadual.

Parabens a todos os atletas e membros do Departamento F7 Society pela brilhante campanha no Estadual, vide que com apenas 2 dias antes da competição o Botafogo so tinha 4 atletas.

Parabens a todos

Um comentário:

  1. Essa arbitragem devia passar a apitar jogos de futebol de 11 para amarelar e avermelhar os torcedores mal comportados nos estádios! Seria uma verdadeira inovação futebolística. Vamos propor isso à FIFA?!?!?!

    Foi uma excelente campanha. PARABÉNS A TODOS!

    Abraços Gloriosos!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VISITAR O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS / 7 SOCIETY