segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOTAFOGO Em Mais Uma Final!


Alô galera! É com imensa satisfação e alegria, que informo antes de qualquer outra coisa, que o Gigante Alvinegro do bairro de Botafogo, está em mais uma final de campeonato, após derrotar no domingo passado, o Juventus, por 4x2.
Nos 6 meses anteriores, foram disputados 1 campeonato, 1 copa e 1 desafio de futebol 7 society, vale lembrar, que o Botafogo venceu o Campeonato Carioca da 3ª Divisão, conquistou o Terceiro Colocado na Copa Sudeste de Clubes (aonde tinham diversos clubes do cenário nacional) e Campeão do Desafio Carioca ( batendo o Vasco da Gama por 7 x 2) e agora luta para conquistar o troféu da Liga Challenge II de futebol 7 Society.
Para chegar até aqui, o caminho não foi nada fácil, pois a equipe está em fase de reformulação e não tivemos o tempo necessário para um início de competição muito bom. Mas o time foi se acertando durante a competição, batendo os adversários no "sapatinho" e chegou na final do seu grupo com 2 vitorias e nenhuma derrota.

O adversário de domingo, foi a tradicional equipe do Juventus, que no jogo passado passou pelo Gardenia FS por 9 x 2 e arrancou a classificação e deixando o jogo se tornar uma guerra dentro de campo, pois quem vencesse estaria com as mãos na taça.

Mas desta vez a história foi diferente e mais dramática também! O jogo foi disputado na Cabana da Serra – Estrada Grajaú – Jacarepaguá em campo neutro, e começou bastante equilibrado, apesar do Botafogo ter mais a posse de bola.
Em um dos raros ataques do inimigo, uma bola despretensiosa foi cruzada na área, e o pivô adversário subiu sozinho e cabeceou a bola nas mãos do goleiro Neca.
O ataque do Juventus não abateu o time do Botafogo, que continuou jogando como nada tivesse acontecido, tamanha era a tranquilidade da equipe. Até mesmo porque é um time acostumado a jogos decisivos.
E desta forma, o gol do Botafogo não demorou a sair. Numa jogada falta direita, o guerreiro e iluminado beque Marcio Baby soltou o “canudo” da marca do shootout, a bola viajou, e entrou no ângulo do goleiro, que nada pode fazer... Golaço!
Logo em seguida, com a forte pressão alvinegra para resolver a partida ainda no primeiro tempo, o meia Raphael Soares partiu pra cima da defesa adversária, driblou e fez uma tabela com o meia Rodrigo e Duda que acabou resultando mais um gol do Botafogo. Com 2 x 0 no placar o técnico Marco Fialho resolve pedir tempo técnico para alertar sobre a jogada aérea da equipe adversária que até o momento não tinha dado certo, foi então que na volta do tempo técnico a equipe do Juventus cobrou o escanteio e o gol saiu, desempatando a partida.
O jogo foi para o intervalo com a vantagem para a equipe do Botafogo em 2x1 e a tranquilidade do elenco do Botafogo no vestiário, era reflexo da confiança que imperava no time e na torcida, de que sairíamos daquela batalha, classificados para mais uma final.

E quando existe esse elo, entre time e torcida, dificilmente alguém consegue deter o poder do Gigante Alvinegro! E esse elo que estava um pouco morno, esquentou de vez na segunda etapa. O time foi pra cima do Juventus de forma avassaladora.
O time adversario se defendia como podia, sabendo que todo esforço seria em vão e mais cedo ou mais tarde, sua defesa seria ignorada pelo ataque do Botafogo que bombardeava sem piedade os assustados jogadores do Juventus.
De tanto massacrar o adversário, o inevitável aconteceu. Num belo toque de bola o guerreiro Duda avançou com a bola pelo meio fez a tabela com o pivô Dudu e...Gol!
Não satisfeito o técnico Marco Fialho, queria mais um gol pra sacramentar o jogo, foi então que numa bobeada da defesa alvinegra o Juventus achou mais um gol; Botafogo 3x2
O barulho da torcida adversária comemorando o segundo gol, fez com que os atletas do Botafogo acordassem e num belo contra – ataque o meia Duda mais uma vez, acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário e dando adeus para a reação do adversário que com 2 minutos pra terminar a partida o Botafogo mais uma vez com toque refinado e com muita experiência fez o tempo passar.
Depois disso o adversário que já não ameaçava, não teve mais força para correr atrás do prejuízo. Então foi só a torcida do Botafogo, que mais uma vez invadiu a Cabana da Serra, fazer aquilo que melhor sabe fazer: festa!
Logo após o apito final do árbitro, time e comissão técnica que vivem uma verdadeira lua de mel, se juntaram dentro de campo e a festa começou ali mesmo, ao som da mais nova trilha sonora da mais bela torcida do futebol 7 society: "... vai começar a festa" E dale dale dale ôôô! Botafogo o meu coração!!!"
Agora que venha o Gardenia FS, pois com muito respeito e humildade, o Botafogo quer fazer história no Futebol 7 Society!

Avante Botafogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VISITAR O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS / 7 SOCIETY