segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NOTA OFICIAL - OF. 14.12/2010

O Departamento de Futebol 7 Society do Botafogo F.R vem expessar pelo seu blogue de divulgação alguns critérios sobre a partida realizada ontem (domingo) pelo Campeonato Estadual, contra a equipe da AABB.

O Departamento F7 Society, acionou o Juridico para conseguir algumas informações gerais sobre o assunto, pois o Delegado da partida o Srº Presidente Marcio Carrete, justamente irá colocar a partida no STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para avaliação.

O Juridico lembra aos senhores membros que a partida estava com 24 minutos do 2º tempo, por tanto mais de 75% de jogo já realizado, e toda a equipe Botafoguense esperou 15 minutos dentro do campo a possivel volta de energia.

Caso não exista no Regulamento Geral do Futebol 7, alguma norma sobre o epsodio o Departamento F7 Society e o Jurido faz lembrar-se que assim a Entidade maxima será a CBF e FIFA.

Abaixo vai o oficio mandado pelo Deptº para os Presidentes;

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2010.

Ilmo.Sr.
Dr. Marcio Carrete
MD Presidente da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro.


Senhor Presidente,

O Botafogo de Futebol e Regatas, vem mui respeitosamente à presença de V.Sa., para solicitar a verificação da situação dos pontos da partida realizada no Iate Clube Jardim Guanabara – Ilha do Governador, pelo Campeonato Estadual que na qual a equipe do Botafogo F.R realizou contra a equipe da AABB Niterói, neste domingo as 19hrs do dia 14 de novembro de 2010, uma vez que entendemos que o acontecimento da falta de energia em toda a região da Ilha do Governador veio no Segundo Tempo, aonde a equipe do Botafogo estava vencendo a partida e que pelo relógio dos próprios árbitros faltava apenas 1 minuto e 10 segundos para o término da partida. Vide também que a equipe do Botafogo F.R vencia pelo placar de 6 x 5, e que todos da Delegação do Botafogo permaneceram em campo pelo tempo determinado pelo Delegado da partida, o então Senhor Presidente Marcio Carrete.

Vale relatar que o acontecimento ocorreu com mais de 75% de jogo, por tanto dentro das Regras Oficias a equipe que está em plena vantagem no placar da partida é considerada vencedora, uma vez que é impertinente a realização da partida pelo tempo que faltava ou pelo tempo integral de jogo. Relacionamos abaixo, com muito respeito pela Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro o Capitulo IV da Regra Oficial de Futebol;

CAPÍTULO IV
ADIAMENTO, INTERRUPÇÃO E SUSPENSÃO DE PARTIDA


Art. 12 – O árbitro só pode adiar, interromper ou suspender a partida, no caso de:
I - falta de garantia;
II - mau estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa;
III - falta de iluminação adequada;
IV - conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio, sem que o chefe do policiamento garanta a segurança;
V – procedimento contrário à disciplina por parte dos componentes das Equipes ou de suas torcidas.

Art. 13 - A partida interrompida pode ser suspensa em definitivo se não cessarem, após 30 (trinta) minutos, os motivos que deram causa à interrupção.

Entendesse que numa partida oficial de futebol de campo tem o tempo de 90 minutos jogados, porém a modalidade de Futebol 7 são somente 50 minutos.

Sem mais, aproveito o ensejo e apresenta os protestos de estima e consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VISITAR O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS / 7 SOCIETY