quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SUB-17 É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO EM CURITIBA


Em apenas 1 mês a equipe sub-17 do Botafogo no Deptº F7 Society conquitou a vaga para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade e com uma otima apresentação nos eventos regionais a delegação alvinegra se encheu de esperança para a competição.

Quem pensou que seria facil se enganou, pegou uma equipe alvinegra forte dentro e fora de campo, com otimas estrategias e com excelentes atletas, tudo para uma conquista inedita para o Departamento e para o nosso Botafogo. Infelizmente com uma otima campanha e com lindos lances de gols a equipe chegou até a final do campeonato brasileiro com um otimo aproveitamento dentro de campo, com; 5 jogos, 4 vitorias e 1 derrota.

Já na tarde de terça-feira a equipe entrou em campo para enfrentar um adversario que conhece muito bem, o Praia Club, que taambém é do Rio de Janeiro e se enfrentaram na final do Carioca Sub-17 em Niteroi e na 4 rodada do brasileiro, um duelo de cariocas no campeonato mais charmoso e brilhante que a modalidade tem, o Campeonato Brasileiro. Com uma vitoria para cada equipe (1 vitoria para o Praia Club na final do Carioca e outra vitoria para o Glorioso na 4 rodada do brasileiro) estava ai mais um duelo de grandes equipes vitoriosas.

No inicio da partida o alvinegro fez a escolha de partir pra cima do adversario e pelo lado do Praia Club houve muito respeito e apostando muito na marcação e nos contra-ataques, e, foi assim que numa bobeada do goleiro alvinegro em querer sair jogando com os pés o adversario tomou a bola e conseguiu abrir o placar, 1 x 0.
Com um jogo bastante pegado e com muitas chances de gols, ja no finalzinho da primeira etapa o Praia Club aumentou a vantagem para o segundo tempo. No intervalo o tecnico Robson mais uma vez tentou passar ânimo aos atletas alvinegros e deixarem o arbitro da partida fazerem o que ele deveria estar fazendo "apitando o correto", mas convenhamos sempre existe uma reclamação que não condiz, mais infelizmente eles tornam a fazerem as coisas erradas, quando numa roubada de bola alvinegra e com toques rapidos o Botafogo conseguiu tirar a vantagem no placar mais como o arbitro nem sempre acerta ou quase nunca acerta, acabou não dando a vantagem para a equipe alvinegra que acabou anulando o gol e voltando na marcação da falta.

Com isso, gerou muita revolta por parte da delegação alvinegra e que via sua equipe ficando cada vez mais longe do titulo do brasileiro, mesmo assim os guerreiros botafoguenses iam com todas as armas para cima da equipe adversaria e desperdiçando muitos gols, com o time totalmente recuado o Praia Club faltando 2 minutos acabou aumentando o placar, 3 x 0.

Bruno Serôa, Diretor Geral do Deptº disse algumas palavras após o jogo da final;
- Infelizmente queriamos levar o titulo para General Severiano, mas temos que resaltar a garra, força de vontade o esprito de grupo e a união desses pequenos guerreiros. A todo momento eu via em seus olhos a gana de um vencedor e eles são vencedores, com apenas 1 mês conseguiram a vaga pro Brasileiro, pela primeira vez participaram de uma competição de nivel nacional e viram que eles teem muito potencial. Saimos tristes por perder essa final, mais não é somente na vitoria que se faz um grupo vencedor! Estão todos de parabéns e em especial ao Presidente Mauricio Assumpção por ter acreditado no nosso trabalho.

A equipe retornou ao Rio de Janeiro as 7 horas da manhã de quarta-feira e breve estará levando mais um trofeu para as mãos do Presidente Alvinegro.

Parabens garotada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VISITAR O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS / 7 SOCIETY